segunda-feira, 28 de março de 2011

Aonde você foi??

 Por onde você andou? Alguém ai me diz por que a gente tem que ser o tempo todo controlado por todo mundo?? Porque as pessoas simplesmente não tomam conta da suas vidas e nos deixam cuidar da nossa?? Veja bem, se todo mundo cuidasse exclusivamente da sua vida e eu digo exclusivamente no sentido mais estrito da palavra, todo mundo ia ter mais tempo pra todo mundo, pra se relacionar melhor, pra ser feliz... Porque tem alguns assuntos que você não é capaz de contar a ninguém?? Só por medos das criticas??? Quais criticas?? As que você receberá na cara?? Ou as que serão feitas quando você não estiver perto?
Não sei a sua forma de pensar mas, pra mim o melhor é assumir, assumir o erro, mostrar que também tem fraquezas... Desta forma, você não se tornará o super homem ao de seus filhos, nem o carinha perfeito da rua pra sua namorada. Eles saberão que você faria tudo por eles porem, que não é capaz de fazer o impossível.
Quantas decepções acontecem quando anos de perfeições são quebrados por um segundo de fraqueza??
Sinceramente, acho que seria demais ate para o próprio senhor perfeito descobrir que também falha, e o pior, que falha na frente dos outros.
Por isso meus amigos se mostrem, se abram e não deixem que as pessoas a sua volta não conheçam os seus defeitos. È muito mais fácil amar seres imperfeitos, semelhantes a nós, do que ser apaixonado pela mocinha da novela, que vive a vida que todos gostariam de ter mas que se acaba, seis meses depois, no ultimo capitulo.
Quem foi que disse que após o FIM. Ela viveu feliz pra sempre??? Que ela arrumou um ótimo emprego de gerente-de-supervisão-3-para-assuntos-de-puxa-saquismo-com-salario-de-10-mil-por-mês???? Que ela teve filhos que não se drogam e que tiram ótimas notas na escola?? Que ela tem um plano de saúde que cobre ate a gripe da prima dela de terceiro grau?? Enfim, que ela teve uma vida perfeita sem um pinguinho de preocupação sequer ao lado do seu príncipe da novela das oito.
Sejamos realistas meus caros...
Reconhecer que somos imperfeitos é o primeiro passo para a perfeição.
Reconhecer os erros, é caminhar na direção da paz interior.
Não que eu tenha que viver a vida sofrendo, após reconhecer minha imperfeição, tentando ser perfeito.
È somente ser feliz imperfeito, tentando corrigir o que der, e se ao fim ainda longe da perfeição estiver, ainda assim ser feliz, por que fui feliz tentando, por ter percorrido a caminhada, mesmo não atingindo a linha de chegada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário